Política de Devoluções

Direito de Livre Resolução

O cliente tem 14 dias, a contar a partir do dia da recepção, para proceder à devolução de qualquer encomenda sem necessidade de apresentar qualquer justificação para tal, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Passados esses 14 dias, não poderemos aceitar uma devolução.

É da responsabilidade do cliente notificar-nos por e-mail e concretizar a devolução (enviando o produto para as nossas instalações), dentro do período referido.

Para a devolução ser válida, o artigo tem que ser devolvido sem marcas de uso e na embalagem original. Junto deverá também enviar o comprovativo de compra.

O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

O consumidor deve devolver os bens no prazo de 14 dias a contar da data em que informou a Autocubo da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens conforme estipulado no nº2 de artigo 13º do Decreto-Lei nº24/2014 de Fevereiro.

Existem produtos que não conferem o direito de livre resolução:

– Artigos suscetíveis de se deteriorarem rapidamente;

– Artigos produzidos de acordo com as especificações do cliente ou Personalizados;

– Artigos produzidos por encomenda;

 

O valor pago pelos portes de envio aquando a compra não são reembolsáveis.


O artigo deve ser devolvido utilizando um serviço de envio rastreável.


Reembolsos 
Assim que o produto devolvido seja recebido e inspeccionado, enviaremos um e-mail para notificar a sua recepção e informaremos se a devolução é aceite ou não mediante as condições acima referidas.

Sempre que possível a devolução realizar-se-á pela mesma via de pagamento. Caso não seja possível, reembolso será efectuado por Transferência Bancária.

Caso o reembolse seja aprovado, a Autocubo irá reembolsar o cliente num prazo máximo de 14 dias a contar a partir do dia em que o produto seja recebido.


Substituição de artigos
A Autocubo só substituí artigos se estiverem defeituosos, danificados ou não corresponda ao anunciado. Para dar seguimento à troca, o cliente deverá enviar um e-mail para geral@autocubo.pt a notificar-nos da sua intenção e enviar o item para: Rua Pinheiro 19, Lamaçães, 4715-083 Braga

Remessa
Para devolver o seu produto, deverá enviar o seu produto para:

Rua Pinheiro 19, Lamaçães

4715-083 Braga

Portugal


Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).

As entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que estejam inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015.

CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo
Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga

 

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Também poderá utilizar o Livro de Reclamações em: www.livroreclamacoes.pt

 

Atualizado em 13/08/2020