Direito de Livre Resolução
O cliente tem 14 dias, a contar a partir do dia da recepção (na sua morada ou no ponto de levantamento CTT / DPD) para proceder à devolução de qualquer encomenda sem necessidade de apresentar qualquer justificação para tal, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Passados esses 14 dias, não poderemos aceitar uma devolução.
É da responsabilidade do cliente notificar-nos por e-mail e concretizar a devolução (enviando o produto para as nossas instalações), dentro do período referido.
Para a devolução ser válida, o artigo tem que ser devolvido sem marcas de uso e na embalagem original. Junto deverá também enviar o comprovativo de compra.
O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
O consumidor deve devolver os bens no prazo de 14 dias a contar da data em que informou a Autocubo da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens conforme estipulado no nº2 de artigo 13º do Decreto-Lei nº24/2014 de Fevereiro.
Existem produtos que não conferem o direito de livre resolução:
– Artigos suscetíveis de se deteriorarem rapidamente;
– Artigos produzidos de acordo com as especificações do cliente ou Personalizados;
– Artigos produzidos por encomenda;
A recusa de recepção, a não entrega ou o não levantamento da encomenda por razões não imputáveis à Autocubo ou à transportadora, determinará a perda do direito à restituição do valor pago pela encomenda.
O valor pago pelos portes de envio aquando a compra não são reembolsáveis.
O artigo deve ser devolvido utilizando um serviço de envio rastreável.
Reembolsos
Assim que o produto devolvido seja recebido e inspeccionado, enviaremos um e-mail para notificar a sua recepção e informaremos se a devolução é aceite ou não mediante as condições acima referidas.
Sempre que possível a devolução realizar-se-á pela mesma via de pagamento. Caso não seja possível, reembolso será efectuado por Transferência Bancária.
Caso o reembolse seja aprovado, a Autocubo irá reembolsar o cliente num prazo máximo de 14 dias a contar a partir do dia em que o produto seja recebido.
Substituição de artigos
A Autocubo só substituí artigos se estiverem defeituosos, danificados ou não corresponda ao anunciado.
Para dar seguimento à substituição do produto, o cliente deverá enviar um e-mail para geral@autocubo.pt expondo de forma inequívoca os motivos para a apresentação da reclamação.
Caso seja aceite, a Autocubo suportará os portes de envio da devolução mediante recolha e enviará o produto de substituição.
Remessa
Para devolver o seu produto, deverá enviar o seu produto para:
Rua Pinheiro 19, Lamaçães
4715-083 Braga
Portugal
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).
As entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que estejam inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015.
CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Também poderá utilizar o Livro de Reclamações em: www.livroreclamacoes.pt
Atualizado em 28/03/2024