Politica de Envios
Ao realizar um pedido de encomenda, o cliente aceita que o prazo de entrega indicado pela Autocubo é orientativo, sendo que tentaremos sempre enviar a encomenda no mais curto espaço de tempo possível, podendo até ser inferior ao prazo definido.
Ao realizar um pedido de encomenda, o cliente aceita que o serviço de entrega é realizado por uma transportadora, sendo a mesma responsável pela entrega dos produtos enviados pela Autocubo para o cliente.
O cliente aceita que qualquer atraso na entrega de uma encomenda por parte da transportadora ou qualquer outro incidente decorrente do transporte, não pode ser imputado à Autocubo.
Os prazos indicados nas páginas dos produtos referem-se a uma unidade. Em alguns casos, mais do que uma unidade poderá implicar um prazo superior.
O cliente é responsável por facultar todos os dados de forma correcta e inequívoca para que a encomenda possa ser entregue pelo transportador.
Em caso de retorno da encomenda por dados errados ou endereço insuficiente, o cliente terá que realizar um novo pagamento do envio.
Em caso de insucesso de entrega da sua encomenda na morada indicada, terá que a levantar no posto CTT indicado no aviso postal deixado na sua caixa de correio. O prazo para levantamento da encomenda é de apenas 5 dias.
Encomendas não Levantadas Loja CTT / Ponto DPD:
O prazo para levantamento da encomenda em Loja CTT é de 5 dias úteis em Ponto DPD de 10 dias uteis.
Após esse período a sua encomenda será enviada de volta para o remetente. Nesse caso o cliente é responsável por realizar um novo pagamento do envio.
Ao receber a encomenda certifique-se que:
- Não existem danos no volume (amassado, furado, etc);
- Sinais de abertura/violação de caixa;
Caso se detecte alguma das situações acima mencionados, é obrigatório que faça a registo do dano junto do estafeta da transportadora e, de seguida, entre em contacto connosco pelo e-mail geral@autocubo.pt
Se não forem apresentadas quaisquer reservas sobre o estado exterior da encomenda, a reclamação ficará automaticamente sem efeito, já que assim se demonstra que o volume se encontrava sem indícios exteriores de danos aquando a recepção.
Formas e prazos dos Envios para Portugal Continental.
Os envios são realizados pelos CTT ou DPD e os prazos de entrega dependem da forma de envio seleccionada:
- CTT Correio Normal (sem rastreamento): Recebe a encomenda em sua casa num prazo de até 5 dias úteis.
- DPD Ponto Pick-up 72h: A encomenda estará disponível para levantamento num posto DPD Ponto Pick-up da sua área de residência num prazo máximo de 72h. Nesta modalidade de envio a encomenda não será entregue em sua casa.
- Levantamento Loja CTT (rastreado): A encomenda estará disponível para levantamento num posto CTT da sua área de residência num prazo máximo de 48h. Nesta modalidade de envio a encomenda não será entregue em sua casa.
- Envio Expresso (rastreado): Recebe a encomenda em sua casa num prazo máximo de 48h.
Para maior segurança, recomendamos que opte por uma das forma de envio com rastreamento. Contudo, se optar pelo método de envio sem rastreamento, a Autocubo não poderá ser responsabilizada pelo extravio da encomenda.
Para encomendas de valor superior a 99€, a Autocubo terá todo o prazer de lhe oferecer os portes da sua encomenda. Válido apenas para Portugal Continental.
Formas e prazos dos Envios para Madeira.
Os envios são realizados pelos CTT e os prazos de entrega dependem da forma de envio seleccionada:
- CTT Registado (rastreado Via Avião): Recebe a encomenda em sua casa num prazo máximo de 48h. Máximo de 2kg.
- Levantamento Loja CTT (rastreado Via Marítimo): A encomenda estará disponível para levantamento no posto CTT mais próximo num prazo de 5 a 7 dias úteis. Nesta modalidade de envio a encomenda não será entregue em sua casa.
- CTT Expresso (rastreado Via Marítimo): Recebe a encomenda em sua casa num prazo máximo de 5 a 7 dias úteis.
Nota: Tintas e outros produtos inflamáveis apenas podem ser enviadas por Via Marítima. O envio por Avião é interdito a este tipo de materiais.
Formas e prazos dos Envios para Açores.
Os envios são realizados pelos CTT e os prazos de entrega dependem da forma de envio seleccionada:
- CTT Registado (rastreado Via Avião): Recebe a encomenda em sua casa num prazo máximo de 72h. Máximo de 2kg.
- CTT Expresso (rastreado Via Marítimo): Recebe a encomenda em sua casa num prazo de 6 a 15 dias úteis dependendo das ilhas.
Nota: Tintas e outros produtos inflamáveis apenas podem ser enviadas por Via Marítima. O envio por Avião é interdito a este tipo de materiais.
Rastreamento de encomendas
Se optar um envio com rastreamento, pode acompanhar o estado da sua encomenda a qualquer momento no site dos CTT neste link
Métodos de Pagamento disponíveis
- Referencia Multibanco: Pague através do seu homebanking ou em qualquer caixa multibanco na secção de pagamentos de serviços a referencia multibanco gerada.
- Cartão de Crédito: Pague directamente com o seu cartão de crédito.
- Paypal: Paguem com toda a segurança que o Paypal oferece.
- MBWay: Pague com app MBWay com o seu telemóvel.
Informação actualizada a 13/03/2024